Desemprego em Portugal aumenta 6,7% em Novembro

De acordo com as estatísticas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a taxa de desemprego portuguesa subiu 0,2 pontos percentuais, aumentando para 6,7% em novembro, relativamente ao mês anterior.

Foi igualmente verificado um aumento parecido na Letónia, para 6,3% de forma mais moderada, na Bélgica também se registou um aumento do desemprego de 0,1 pontos percentuais.

Relativamente aos países integrantes da OCDE, a taxa de desemprego não sofreu grandes alterações, mantendo-se estável nos 5,1% em novembro. A OCDE revela ainda que no mesmo mês existiam 33 milhões de pessoas em situação de desemprego.

Na zona de euro a taxa de desemprego também permaneceu inalterada, situando-se nos 7,5%, com uma descida ligeira de 0,2 pontos percentuais na Áustria (4,2%) e outra ainda menor de 0,1 pontos percentuais em França (8,4%), Eslovénia e Espanha registaram taxas de desemprego de 4,6% e 14,1%, respectivamente.

Fora da Europa a taxa de desemprego decresceu no Japão, México e EUA. Já no Canadá, Israel e Coreia do Sul verificaram-se aumentos ligeiros.~

Relativamente ao desemprego jovem, entre os 15 e os 24 anos, a taxa diminuiu de 11,3% em outubro para 11,1% em novembro na área da OCDE, com mais ênfase na Austrália, Japão e México. Contudo, a taxa de desemprego jovem permaneceu acima dos 25% na Grécia, em Itália e em Espanha.

 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...