Descarrilamento no Metro de Lisboa: Linha Verde só em “funcionamento pleno” amanhã. Circulação apenas entre Alameda e Cais do Sodré

O Metropolitano de Lisboa informa que a circulação de comboios na linha Verde foi reposta às 13h07 no troço entre as estações Alameda e Cais do Sodré.

Pedro Gonçalves
Maio 24, 2024
15:28

Após o descarrilamento no Metro de Lisboa ocorrido esta manhã, na estação de Alvalade, a circulação na linha Verde só retomará ao normal amanhã de manhã, segundo prevê a empresa.

Segundo informa o Metropolitano de Lisboa, em comunicado, os “trabalhos em curso irão prosseguir ao longo do dia de hoje e durante a noite da próxima madrugada, prevendo-se que o Metropolitano de Lisboa inicie o seu serviço de exploração às 06h30 de amanhã, sábado, já com a linha Verde em funcionamento pleno”.

A circulação de comboios na linha Verde foi reposta às 13h07, mas apenas no troço entre as estações Alameda e Cais do Sodré.

“Sempre que se justifique, o Metropolitano de Lisboa efetuará novos esclarecimentos recomendando aos seus clientes a consulta da informação atualizada através dos canais habituais de comunicação da empresa”, aconselha o Metropolitano de Lisboa na mesma nota.

A empresa confirmou hoje ao início da tarde que se registou um descarrilamento de um comboio junto à estação de Alvalade.

Na nota enviada, a empresa explica que se verificou “uma ocorrência na Linha Verde, na estação Alvalade, devido a uma perturbação no funcionamento normal de uma agulha”

“Após uma primeira avaliação efetuada no local pelas equipas de piquete do Metropolitano de Lisboa, constatou-se um descarrilamento a baixa velocidade de uma carruagem de comboio junto à entrada da Estação Alvalade”, continua o Metro de Lisboa, confirmando a versão inicial que dava conta de um descarrilamento que tinha obrigado à retirada dos passageiros do comboio em causa.

“O Metropolitano de Lisboa informa que, de imediato, procedeu à evacuação dos passageiros na estação de Alvalade, tendo esta operação ocorrido normalmente e sem incidentes, com o apoio das equipas do Metropolitano de Lisboa, PSP e Regimento de Sapadores Bombeiros”. Neste processo, não se verificaram “quaisquer danos pessoais, tendo os sistema de segurança atuado em conformidade no que respeita à proteção dos clientes do Metropolitano de Lisboa”.

O Metropolitano de Lisboa “lamenta os inconvenientes que esta situação possa causar junto dos seus clientes e agradece a sua compreensão” e informa que já foi aberto um inquérito para analisar as circunstâncias em que aconteceu esta ocorrência

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.