pub

Desabamento no Metro: Teto da galeria na estação Praça de Espanha já está a ser reconstruído

Ontem, dia 29 de setembro, ocorreu um incidente na estação Praça de Espanha do Metropolitano de Lisboa (ML). Esta ocorrência, já assumida pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), ficou a dever-se a um erro técnico nas obras do futuro Parque Urbano da Praça de Espanha, que perfurou o túnel do Metropolitano de Lisboa.

Após o incidente decorreu uma reunião técnica no local, envolvendo o ML, a CML e o LNEC, tendo ficado definida uma solução corretiva preparatória que permita o tapamento e a reconstrução do teto da galeria repondo as condições da integridade estrutural da mesma.

O Metro vem dar nota de que os trabalhos de tapamento provisório iniciaram-se, ainda, na madrugada de hoje, já se encontrando concluídos, tendo também sido realizadas as seguintes ações: retirada do comboio que recolheu para o Parque de Material e Oficinas; retirada do entulho de toda a zona afetada pela ocorrência; realizados trabalhos de saneamento, limpeza e desobstrução da via; efetuadas avaliações dos danos ocorridos na estrutura da galeria; e realização de trabalhos para reforçar a zona de estrutura afetada.

O Metropolitano de Lisboa informa que, durante o dia de hoje, “continuarão a decorrer os trabalhos de reforço definitivo do teto da galeria afetada, em articulação com o LNEC e a CML, através de operações de betonagem e descofragem, o que permitirá, no mais curto espaço de tempo, dar início aos trabalhos de reposição das infraestruturas elétricas, telecomunicações, sinalização ferroviária e reparação dos danos causados na via férrea”.

O Metro prevê que a reabertura do troço Laranjeiras/Marquês de Pombal da linha Azul possa ocorrer durante a próxima sexta feira, 2 de outubro, repondo, no mais curto espaço de tempo possível, os níveis de qualidade de serviço de transporte que esta empresa diariamente presta na cidade de Lisboa.

Até se encontrarem concluídos os trabalhos técnicos, pevê continuar a circular entre Reboleira e Laranjeiras e entre Marquês de Pombal e Santa Apolónia, sendo que as restantes linhas (Verde, Vermelha e Amarela) continuam a funcionar sem qualquer constrangimento.

Os clientes poderão, em alternativa, utilizar as carreiras 746 e 726 da Carris, na zona afetada (Laranjeiras e Marquês de Pombal).

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...