Deloitte reafirma compromisso social na 12ª edição do PACT Fund em Portugal, Angola e Moçambique

Desde a primeira edição, o PACT Fund tem gerado um impacto positivo através dos quase 80 projetos apoiados até ao momento e teve impacto, de forma direta ou indireta, na vida de mais de 150.000 pessoas

Executive Digest
Outubro 6, 2025
15:37

A partir desta segunda-feira estão abertas as candidaturas à 12ª edição do PACT Fund, iniciativa criada pela Deloitte para apoiar instituições sem fins lucrativos, através do financiamento de projetos sociais em Portugal, Angola e Moçambique. Até 3 de novembro, as organizações do setor social podem candidatar projetos desenvolvidos nas áreas do ensino, empregabilidade, empreendedorismo e educação para a sustentabilidade ambiental.

Desde a primeira edição, o PACT Fund tem gerado um impacto positivo através dos quase 80 projetos apoiados até ao momento e teve impacto, de forma direta ou indireta, na vida de mais de 150.000 pessoas nas três geografias de atuação. Em complemento ao apoio financeiro, a Deloitte contabiliza mais de 3.400 horas de voluntariado associado a este programa, resultado do contributo de 315 mentores nos últimos 11 anos.

Afonso Arnaldo, Partner da Deloitte e Corporate Responsibility & Sustainability Leader, afirma que “o PACT Fund é um projeto que realmente mobiliza os profissionais da Deloitte. Todos os anos os mentores envolvem-se de forma ativa, para garantir que os projetos acontecem e que geram mudanças reais nas vidas das pessoas. É por isso que acompanhamos a execução no terreno, ajudando a estruturar os projetos da melhor forma, de modo que possam ter um impacto duradouro. Perante contextos desafiantes, como o que vivemos atualmente, além de financiar iniciativas sociais, é importante garantir que as mesmas dão as respostas necessárias nas suas áreas de atuação”.

Após o fecho das candidaturas, numa primeira fase, o comité de avaliação do PACT Fund, constituído por profissionais de diferentes áreas de negócio da Deloitte, irá avaliar os projetos que passam à segunda fase, tendo em conta diversos critérios, como o impacto, a viabilidade ou o caráter inovador da abordagem do projeto. As entidades selecionadas para a segunda fase têm oportunidade de apresentar diretamente ao júri os seus projetos, evidenciando, com maior detalhe, a sua relevância e impacto.

Os projetos selecionados para integrarem a 12ª edição serão anunciados em dezembro, através das redes sociais e website da Deloitte. Poderá consultar as condições de elegibilidade no regulamento da 12ª edição do PACT Fund da Deloitte e aceder ao formulário de candidatura aqui.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.