De olhos postos no céu: Space X vai para o espaço só com civis esta madrugada

A SpaceX vai lançar na próxima madrugada, pelas 20:02 EDT (01:02 em Lisboa), o primeiro voo espacial apenas com civis a bordo.

A missão está associada a uma campanha de angariação de fundos para o St Jude Children’s Research Hospital, especializado no tratamento gratuito de crianças com cancro, organizada pelo multimilionário norte-americano Jared Isaacman.

O voo inaugural, que terá a duração de três dias, vai levar ao espaço Elon Musk, uma médica, uma professora de geociências e um antigo piloto da força aérea norte-americana.

Isaacman, fundador de uma empresa de pagamentos eletrónicos, vai pilotar a aeronave, onde estará Hayley Arceneaux, sobrevivente de cancro quando era criança e que, atualmente, trabalha como assistente no St Jude.

A cápsula deverá subir 80 milhas (129 km) acima da posição da Estação Espacial Internacional, localizada a mais de 400 km da Terra, o que vai permitir aos passageiros observar a Terra pelas janelas da cápsula.

A missão espacial, que tem início previsto para as 01:02 em Lisboa, poderá ser acompanhada em direto em transmissão online da SpaceX.

Ler Mais


Comentários
Loading...