De Fornos de Algodres para o mundo: Município cria loja ‘online’ para comercializar produtos locais

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres vai apresentar a plataforma digital “O Bom Sabor da Serra”, numa iniciativa que divulga os produtos locais e que será dada a conhecer no próximo dia 13 de setembro, a partir das 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes.

“O Bom Sabor da Serra” é uma loja online, criada pela autarquia, que aproxima os consumidores de todo o mundo do comércio e produtos regionais de Fornos de Algodres, valorizando a economia local. Através desta plataforma digital, é possível encomendar queijo da Serra da Estrela, enchidos, vinho, azeite ou queijadas, entre outras iguarias, com ingredientes da região.

Segundo a autarquia presidida por Manuel Fonseca (PS), o projeto permite “levar o bom sabor da Serra [da Estrela] diretamente de Fornos de Algodres para o mundo”.

A loja pode ser visitada em https://obomsabordaserra.pt/ e a gestão das encomendas é da responsabilidade de cada um dos produtores.

O projeto tem o apoio do Fundo Ambiental e está inserido na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020. Com esta iniciativa, o município de Fornos de Algodres aposta na dinamização do comércio local, com a divulgação dos produtos e gastronomia da região.

O município de Fornos de Algodres integra a Região Demarcada de Produção de Queijo Serra da Estrela, que engloba áreas de 18 concelhos da Bacia Hidrográfica do Alto Mondego.

 

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Hyundai inicia testes de condução autónoma nível 4