De atletas a multimilionários: O luxo de rejuvenescer pode custar 2 milhões por ano

Com a esperança média de vida a aumentar cada vez mais são aqueles que querem ser novos mais tempo, porém este é um luxo apenas reservado para os mais ricos a preços que podem ascender os 2 milhões de dólares (1,84 milhões de euros).

Segundo a ‘Bloomberg’, o tenista Novak Djokovic, de 35 anos, fica por vezes confinado dentro de um “ovo” para enriquecer o seu sangue com oxigénio e dá palestras estimulantes a copos de água, na esperança de purificá-los com pensamento positivo antes de os beber.

Já a estrela do futebol americano Tom Brady, de 45 anos, paga suplementos supostamente anti-envelhecimento, pós de hidratação e esferas de flexibilidade.

LeBron James, o basquetebolista de 38 anos, gasta 1,5 milhões de dólares (1,38 milhões de euros) por ano no seu corpo para manter o envelhecimento controlado.

Porém, estes são apenas exemplos de atletas que mantêm os seus corpos controlados. O verdadeiro campeão da filosofia antienvelhecimento é  Bryan Johnson de 45 anos, um empresário de software ultra-rico que tem mais de 30 médicos e especialistas em saúde a observar todas as suas funções corporais.

A equipa, liderada pelo médico de medicina regenerativa Oliver Zolman , comprometeu-se a ajudar a reverter o processo de envelhecimento em todos os órgãos de Johnson. De acordo com a ‘Bloomberg’, Zolman e Johnson leem obsessivamente a literatura científica sobre envelhecimento e longevidade e usam Johnson como cobaia para tratamentos.

Colocar este programa em funcionamento exigiu um investimento inicial de vários milhões de dólares, incluindo os custos de uma suite médica em casa de Johnson em Venice, na Califórnia. Este ano, o milionário irá gastar cerca 2 milhões de dólares (1,84 milhões de euros) no seu corpo, segundo a ‘Bloomberg’. O meio internacional diz ainda que o homem sonha ter o cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, tendões, dentes, pele, cabelo, bexiga, pénis e reto de um jovem de 18 anos.

Existem alguns sinais óbvios de que Johnson é pelo menos mais saudável do que a maioria das pessoas de 45 anos. A sua gordura corporal oscila entre 5% e 6%, o que deixa os seus músculos e veias à mostra. Mas é o que aconteceu dentro de seu corpo que mais entusiasma os médicos, que dizem que os testes mostram que reduziu a sua idade biológica geral em pelo menos cinco anos.

Os testes mais recentes sugerem que o milionário tem o coração de um homem de 37 anos, a pele de um homem de 28 e a capacidade pulmonar e a forma física de um jovem de 18 anos.

 

Ana Mendes Godinho e Marcelo Rebelo de Sousa estão hoje na assinatura do “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”

 

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.