Das criptomoedas à digitalização: Associação Nacional de Jovens Empresários promove evento para empreendedores

É já esta quinta-feira que começa a Feira do Empreendedor, o evento da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) que vai discutir temas como digitalização, economia circular, proteção de dados, criptomoedas, indústria e saúde no digital.

Terá a duração de dois dias (22 e 23 de setembro), e acontece na Casa da Arquitetura, em Matosinhos.

No primeiro dia, os temas discutidos serão a geopolítica da economia digital, a digitalização das PME e até mesmo a relação entre digitalização e economia circular. Já na sexta-feira, as conversas focar-se-ão na cibernética e na proteção de dados, na saúde no mundo digital e, entre outros, no futuro da indústria têxtil ou até das criptomoedas.

“O sucesso das empresas está hoje intimamente ligado à digitalização e a uma grande capacidade de adaptação. Uma boa preparação neste sentido é fundamental para que se sintam os efeitos positivos, tanto na produtividade como na competitividade. Tendo em conta a composição do tecido empresarial português, composto ainda por empresas mais tradicionais, é imperativo que todos percebam a importância e possam ter acompanhamento nesta fase acelerada de transformação digital”, ressalva Alexandre Meireles, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários.

Para além das conferências onde são debatidos os temas acima mencionados, a feira contará com a presença de vários stakeholders de empreendedorismo, prontos a responder a questões que potenciais empresários possam ter, onde o principal objetivo é “juntar quem pode ajudar com quem precisa de ajuda”.

Por fim, existirá ainda o ‘O MINUTO DO EMPREENDEDOR’, onde será mostrado o melhor que se tem feito no país, através de testemunhos de várias startups e inventores, com o objetivo de apoiar e divulgar todos os projetos que têm criado valor em Portugal.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.