
Da robótica à economia azul: FCT NOVA abre candidaturas a novos mestrados
A Nova School of Science and Technology | FCT NOVA anunciou a abertura de candidaturas na primeira fase para os mais de 50 programas de mestrados. A instituição destaca seis novos programas de mestrado desde a transição digital à economia azul.
“Estamos a acompanhar as transformações no mercado de trabalho e a espelhar, dentro do possível, estas mudanças na nossa oferta educativa. As indústrias estão constantemente a conceber novas profissões, a exigir outras valências, e Portugal não pode ficar atrás”, diz José Paulo Santos, subdiretor da FCT NOVA.
Em destaque, a FCT NOVA detalha seis novos programas de mestrados que reforçam a interdisciplinaridade educativa, assim como uma simetria com as atuais exigências do mercado, desde a transição digital à economia azul.
Das 50 ofertas formativas, a instituição destaca os mestrados em Engenharia de Robótica e Sistemas Inteligentes de Manufatura; Engenharia Aeroespacial; Tecnologias de Produção e Transformação Agro-Industrial; Curadoria e Humanidades Digitais; Património Industrial e Científico; e Recursos Vivos Marinhos: Ciência, Tecnologia e Sociedade.
Pode consultar a informação completa destes e de outros mestrados aqui.