Da compra do Twitter à queda das ações da Tesla: Elon Musk já perdeu quase 100 mil milhões de euros este ano

Depois da complicada aquisição do Twitter e redução do valor das ações da Tesla, a riqueza do empresário mais rico do mundo parece estar a reduzir substancialmente. Só num dia, o multimilionário chegou a perder 8,6 mil milhões de dólares (8,34 mil milhões de euros).

As estimativas foram feiras pelos analistas financeiros da revista Forbes e da Bloomberg que afirmam que a fortuna do empresário sul africano está avaliada entre 170 e 182 mil milhões de dólares (cerca de 164 a 176 mil milhões de euros), o que se traduz numa quebra de 100 mil milhões de dólares (96 mil milhões de euros), só este ano.

Recorde-se que em novembro do ano passado, as mesmas estimativas apontavam para uma riqueza de 340 mil milhões de dólares (329 mil milhões de euros).

A justificar este desempenho, está a redução do valor das ações da Tesla para mínimos de dois anos, o que chegou a traduzir-se na perda de 8,6 mil milhões de dólares na riqueza pessoal do empresário num único dia. Musk vendeu cerca de 15,5 mil milhões de dólares em ações da Tesla para financiar a compra do Twitter, sobrando-lhe ainda 15% da empresa de automóveis elétricos, porém, o valor das ações em bolsa desvalorizaram 58,03% este ano, segundo a Yahoo Finance.

Apesar de todas estas perdas, o empresário continua a ser a pessoa mais rica do mundo, tendo em conta que o seu património líquido superou  Bernard Arnault, o anterior mais rico e presidente da maior fabricante mundial de artigos de luxo, LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton em cerca de 13 mil milhões de dólares (12,61 mil milhões de euros) segundo o Bloomberg Billionaires Index.

De acordo com este índice, o património líquido de Musk também supera o do fundador da Amazon, Jeff Bezos, e do cofundador da Microsoft, Bill Gates, em cerca de 54 mil milhões de dólares (52,38 mil milhões de euros) e 57 mil milhões de dólares (55,29 mil milhões de euros), respectivamente.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.