Da Cibersegurança à Realidade Audio Aumentada: Altice anuncia vencedores do Prémio de Inovação Tecnológica em Portugal

A Altice Portugal anunciou vencedores da 6ª edição do Altice International Innovation Award, na grande final que decorreu no Convento do Beato em Lisboa. A Inclusio, o projeto de Vitor Cunha e a Dreamwaves foram os distinguidos pela empresa.

A Inclusio, uma plataforma de medição de diversidade e de inclusão, de origem irlandesa, foi a vencedora na categoria Startups, com um prémio de 50 mil euros. Na categoria Academia o projeto “Dynamic Defense for Softwarized and Virtualized Networks”, de Vítor Cunha, foi distinguido com um prémio de 25 mil euros. Já a Dreamwaves, com um projeto inclusivo que utiliza a Audio Augmented Reality, foi galardoado na categoria Inclui by Fundação Altice, com a atribuição de 20 mil euros.

Pelo quinto ano consecutivo, o Altice International Innovation Award contou com a colaboração da ANI (Agência Nacional de Inovação), através da qual foi atribuída a distinção Born from Knowledge (BfK) à Iplexmed, enquanto melhor projeto finalista “nascido do conhecimento”, que resulta de atividades de investigação e desenvolvimento valorizando, assim, o conhecimento cientifico e tecnológico nacional que responda aos desafios das sociedades e contribua para o desenvolvimento da economia.

O denominado Grande Júri, presidido por Alexandre Fonseca, Co-CEO do Grupo Altice, é composto por personalidades referenciadas nas áreas dos media, do empreendedorismo, da academia, organismos públicos e da indústria portuguesa.

Entre eles encontram-se Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, Alberto Cisterna, Country Manager Portugal e Espanha da Enterprise Ireland, Alcino Lavrador, Diretor-Geral do Altice Labs, Alessandro Gropelli, Deputy Director General – Strategy & Communications da ETNO, Alexandre Meireles, Presidente da Direção Nacional da ANJE, Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, Ana Estelita, Diretora da Fundação Altice, David Havelin, Senior Technologist da Enterprise Ireland, Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, Gil Azevedo, Diretor Executivo da Startup Lisboa, Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, e Joana Mendonça, Presidente do Conselho de Administração, ANI.

“Com um legado de seis edições, o Altice International Innovation Award já atribuiu 460 mil euros e somou mais de 500 candidaturas. A iniciativa destina-se a premiar empreendedores e startups em fase de incubação (até três anos), estudantes de doutoramento ou projetos inclusivos que visem a disponibilização de tecnologias de informação e comunicação e de soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais. É o maior prémio monetário atualmente atribuído em Portugal, na área da inovação tecnológica”, explica a Altice em comunicado.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.