CTT são o segundo operador postal mais sustentável do Mundo

Olhando para o mais recente ranking do programa de sustentabilidade do IPC, o Sustainability Measurement and Management System (SMMS), encontra-se um nome português logo nos primeiros lugares. Os CTT conquistaram a segunda posição num total de 19 operadores postais de todo o Mundo.

Segundo os CTT, o sector postal tem o seu próprio programa de gestão ambiental desde 2008. No ano passado, foi lançado o SMMS para medir o cumprimento das regras e dos objectivos propostos. Esta programa foca-se nas alterações climáticas mas também noutras áreas, em com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Saúde e segurança dos trabalhadores, evolução em termos de aprendizagem e desevolvimento, eficiência de recursos, qualidade do ar, economia circular ou compras sustentáveis são outros eixos de análise.

“Os CTT posicionaram-se acima da média sectorial em todas as sete áreas de intervenção, reforçando o empenho dos CTT para com o compromisso em termos de matéria de sustentabilidade”, indica a empresa em comunicado, revelando que compete ao lado de operadores como United States Postal Service, Correos, Deutsche Post DHL Group, Royal Mail Group ou South African Post Office.

Desde 2008, os CTT reduziram as emissões carbónicas directas em 68%. Além disso, no ano passado, 85% dos resíduos foram separados para reciclagem. No que ao consumo energético diz respeito, o operador avança que desde 2016 que 100% da energia eléctrica adquirida chega de fontes renováveis.


Comentários
Loading...