“Criptomilionários” veem fortunas em queda: CEO da Binance já perdeu mais este ano que Bill Gates e Zuckerberg juntos

Os “criptomilionários” viram as suas fortunas entrar em queda em 2022. As perdas totais de cerca de 2 biliões de euros do setor e a queda da segunda maior exchange de criptomoedas do mundo, a FTX, levaram os cinco maiores multimilionários cripto a perderem um total de aproximadamente 108 mil milhões de euros (112,7 mil milhões de dólares).

De acordo com dados apresentados pela Crypto Presales, com base no índice da Forbes, Changpeng ‘CZ’ Zhao foi o que registou as maiores perdas este ano, ascendendo aos 80 mil milhões de euros (82 mil milhões de dólares), mais do que Mark Zuckerberg e Bill Gates juntos.

Durante este ano, Bill Gates perdeu 22 mil milhões de euros e o fundador da Meta, Mark Zucherberg, 54 mil milhões de euros.

Apesar desta “cripto queda”, CZ é ainda o “criptomilionário” com o maior património líquido, avaliada em cerca de 14 mil milhões de euros (14,6 mil milhões de dólares), muito abaixo dos 93 mil milhões de euros (96,5 mil milhões de dólares) registados no mesmo período do ano passado.

Quem também registou grandes perdas este ano foram os cofundadores da FTX, Sam Bankman-Fried e Gary Wang, que perderam quase 24 mil milhões de euros. Depois do colapso da exchange, Sam Bankman-Fried abandonou o clube dos multimilionários da Forbes. Já Gary Wang, a pessoa mais jovem a aparecer na lista dos 400 mais ricos da Forbes em 2022, perdeu 1,6 mil milhões de euros.

Seguido na lista das maiores perdas encontra-se o executivo-chefe da Coinbase, Brian Armstrong, que viu a sua fortuna cair 4,5 mil milhões de euros, estando atualmente avaliada em 1,9 mil milhões de euros, abaixo dos 6,3 mil milhões registados no início do ano.

Por fim, o criptomilionário que registou mais perdas foi Chris Larsen, cofundador da Ripple, que perdeu 1,2 mil milhões de euros e viu a sua fortuna afundar para os 2,8 mil milhões de euros.

Fonte: Crypto Presales. Dados: Forbes Real-Time Billionaires, Bloomberg Billionaires Index
Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.