CP vai comprar 12 comboios para as futuras linhas de alta velocidade. “Concurso está a ser trabalhado”

De acordo com o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, a CP está a trabalhar no concurso para a compra de cerca de 12 comboios para as futuras linhas de alta velocidade. “O concurso está a ser trabalhado”, admite em entrevista ao ‘Jornal de Negócios’.

Jorge Delgado admitiu que a prioridade está nos comboios urbanos e regionais com um concurso avaliado em 800 milhões de euros para 117 comboios (62 urbanos e 55 regionais). Depois de concluído este processo, admite, inicia-se o outro.

Apesar de confessar que a preparação para este tipo de concurso não é fácil, admitiu reunirem as condições para que este seja lançado em 2022.

O secretário de Estado das Infraestruturas admitiu ainda na entrevista ao ‘Negócios’ que darão prioridade a a quem vier montar e desenvolver os comboios em Portugal. “Queremos aproveitar esta oportunidade para dar um impulso ao setor da indústria da área ferroviária… Queremos que quem vier crie uma unidade industrial em Portugal para desenvolvimento de comboios, para podemos ter muita incorporação nacional.”



Comentários
Loading...