Covid-19: Voos entre Portugal e o Reino Unido suspensos a partir da meia noite

O primeiro-ministro anunciou ontem que, a partir da meia-noite deste sábado, haverá uma interrupção total de voos entre Portugal e Reino Unido, com exceção daqueles que forem de natureza humanitária para repatriar cidadãos portugueses e britânicos.

“O Governo decidiu interromper totalmente os voos de Portugal para o Reino Unido e do Reino Unido para Portugal a partir das 00:00 horas do próximo sábado”, afirmou. A medida, segundo António Costa, tem por objetivo diminuir o “risco de contágio” com base na variante britânica.

António Costa referiu que, a partir de amanhã, “serão unicamente realizados os voos com natureza humanitária para assegurar o repatriamento de portugueses que desejem regressar a Portugal, ou de cidadãos britânicos que desejem regressar ao Reino Unido”.

O responsável anunciou esta medida após ter participado por videoconferência numa cimeira informal de líderes da União Europeia destinada a coordenar entre os Estados-membros as medidas de combate à covid-19.

O líder do executivo também anunciou que as fronteiras na União Europeia vão manter-se abertas. A decisão foi tomada de forma coletiva e em conjunto por parte dos Estados-membros.

“Não fazia sentido impor essa medida, porque o grau de contaminação dos diversos países tem variado em termos de incidência”, explicou Costa, acrescentando que não foi encontrada relação entre os picos de contaminação e o encerramento de fronteiras, até na primeira vaga.

“Relativamente a países terceiros, a decisão foi de manter as medidas que existem de controlo da pandemia”, concluiu.

Ler Mais

Comentários
Loading...