pub

COVID-19. Vacina pode chegar a todos os maiores de 18 no Reino Unido até Abril

Documentos do serviço nacional de saúde britânico foram tornados públicos este sábado, inadvertidamente, dando conta do plano de distribuição de uma vacina para a COVID-19 em Terras de Sua Majestade: todos os adultos em Inglaterra poderão estar vacinados até Abril.

Segundo o rascunho reportado pelo jornal Independent, o objectivo é começar a vacinar a população adulta o mais rapidamente possível. Datado de 13 de Novembro, o documento mostra que há diferentes cronologias para cada uma das faixas etárias, sendo que os primeiros na fila são os cidadãos com mais de 80 anos, que deverão começar a receber a vacina já em meados de Dezembro.

Seguem-se as pessoas dos 70 aos 80 anos (fim de Dezembro), 65 aos 70 (início de Janeiro), todos aqueles com risco alto ou moderado menores de 65 anos (início de Janeiro), pessoas dos 50 aos 65 anos (meados de Janeiro) e todos aqueles dos 18 aos 50 anos (a partir do fim de Janeiro).

O plano inclui 88,5 milhões de doses distribuídas por Inglaterra, com duas doses por cada pessoa maior de 18 anos.

Saffron Cordery, líder do serviço nacional de saúde britânico, alerta que o confinamento deverá continuar pelo menos até ao início do próximo ano. Citada pela mesma publicação, que é muito cedo para pensar em aliviar restrições. Embora se possam verificar algumas descidas na taxa de infecção em determinadas partes do país, não é suficiente para se verificar uma quebra no número de internados nos hospitais.

pub

Comentários
Loading...