Covid-19: Turquia adia um mês o regresso às aulas

As autoridades turcas começarão a abrir as escolas e as universidades cerca de um mês após o início normal do ano letivo, dependendo de o número de novos casos diários de covid-19 vir a ser inferior a mil.

“As escolas reabrirão com o ensino à distância a 31 de agosto”, disse à imprensa local o ministro da Educação turca, Ziya Selcuk, sublinhando esperar um regresso progressivo às aulas a partir de 21 de setembro, decisão baseada no aviso do Comité Científico que aconselha o Governo sobre a evolução do novo coronavírus.

Os estabelecimentos escolares e universitários turcos encerraram em março e o ano letivo não foi concluído.

As autoridades turcas temem uma nova vaga da pandemia, uma vez que, desde 04 deste mês, o número de novos casos diários tem variado entre os 900 e os 1.000.

Segundo os dados oficiais das autoridades sanitárias turcas, divulgados terça-feira, a Turquia contabilizou 243.180 infetados, de que resultaram 5.873 mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 743 mil mortos e infetou mais de 20,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...