Covid-19: Segurança Social recebeu este mês 42 mil pedidos de apoio. Esta semana são pagas primeiras prestações

A Segurança Social recebeu este mês 42 mil pedidos de apoio destinados aos trabalhadores independentes, sócios-gerentes de empresas e outros trabalhadores que se encontravam desprotegidos em julho, mês em que o país se encontrava na quarta vaga da pandemia, revela o jornal Público.

“De acordo com dados do Ministério do Trabalho, dos 41.547 pedidos recebidos pela Segurança Social, dois terços referem-se ao Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores (AERT), a prestação que abrange tanto trabalhadores independentes e empresários em nome individual com quebras de rendimento, como trabalhadores com descontos intermitentes, desempregados sem acesso às prestações de desemprego ou que já terminaram o subsídio social”, acrescenta ao mesmo jornal.

Para além disso, a Segurança Social recebeu 14.793 pedidos de acesso ao Apoio Extraordinário à Redução da Atividade Económica e 67 requerimentos de acesso à Medida Extraordinária de Incentivo à Atividade Profissional.

A Segurança Social indica irá pagar as prestações sociais esta semana, quarta e quinta-feira, de acordo com a informação disponibilizada, na página no instituto.

 



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.