pub

Covid-19: Sanofi e Translate Bio fecham acordo para desenvolver nova vacina

A farmacêutica francesa Sanofi fechou um acordo no valor de dois mil milhões de dólares com a empresa de biotecnologia americana Translate Bio, com o objectivo de produzir vacinas, alargando assim a sua colaboração no desenvolvimento de uma cura contra a Covid-19.

O acordo reforça a experiência da Sanofi, num mercado envolvido numa corrida frenética para encontrar uma vacina segura e eficaz contra a doença do novo coronavírus, que matou mais de 472 mil em todo o mundo, infectando mais de nove milhões de pessoas.

As duas empresas disseram que o alargamento da sua parceria visa desenvolver uma ampla gama de vacinas, com a tecnologia mRNA, que faz com que as células humanas produzam proteínas específicas que resultam numa resposta imune à doença.

O acordo dará à Sanofi cerca de 7,2% da Translate Bio, bem como direitos exclusivos em todo o mundo para desenvolver, produzir e comercializar vacinas contra doenças infecciosas, através da tecnologia da empresa americana.

A Sanofi espera que a sua vacina inicie os ensaios clínicos até ao final do ano e, se forem bem-sucedidos, obtenha aprovação no segundo semestre de 2021.

O grupo está ainda a desenvolver uma outra vacina, em parceria com a britânica GlaxoSmithKline, estimando aprovação no primeiro semestre do próximo ano.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...