Covid-19. Saiba se vive num dos concelhos mais afectados pela pandemia

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, há já 13.956 infectados em Portugal.

Ana Rita Rebelo

Portugal regista, neste momento, 409 mortos pelo novo coronavírus, mais 29 do que na ontem, e 13.956 infectados (+815), segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado nesta quinta-feira.

O relatório da situação epidemiológica, com dados actualizados até à meia-noite terça-feira, revela que há 8.102 casos (+716) confirmados no Norte, com 224 óbitos (+16). Segue-se Lisboa e Vale do Tejo, onde o número de infectados ascendeu aos 3.451 (+27) e  o número de vítimas mortais aos 72 (+quatro).

Já a região Centro conta agora com 1.905 infectados (+40) e 104 mortes (+oito), enquanto no Algarve há 260 (+nove), além de oito mortes (igual a ontem), e no Alentejo 94 (+um).

Nas regiões autónomas, a DGS indica que existem 53 (+um) pessoas infectadas na Madeira e 91 (+21) nos Açores, onde se registou a primeira vítima mortal.

Veja abaixo, concelho a concelho, a distribuição dos casos confirmados de infecção por Covid-19 em Portugal:

Continue a ler após a publicidade

A DGS esclarece que a informação apresentada diz apenas respeito «ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE», correspondente a 79% dos casos confirmados. Os dados estão por concelho de ocorrência e quando são inferiores a três, «por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados», explica ainda.O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infectou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de Março, encontra-se em estado de emergência desde a meia-noite de 19 de Março e até ao final do dia 17 de Abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.