Covid-19: Saiba quantos casos confirmados existem na sua localidade

Fotografia: Lusa

O novo coronavírus, responsável por provocar a pandemia de Covid-19, detectado em Dezembro na China, já matou 43 pessoas em Portugal, mais 13 do que na terça-feira, e infectou 2.995 pessoas. Há ainda 1.591 pessoas que aguardam resultado laboratorial e acima de 13.600 pessoas estão sob vigilância das autoridades de saúde, de acordo com o novo boletim informativo da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Entre os doentes, há 276 pessoas que estão internados, dos quais 61 nos cuidados intensivos. Ontem eram 48.

A região Norte continua a concentrar o maior número de vítimas mortais (20), bem como de casos confirmados de infecção (1.517), seguindo-se a região de Lisboa e Vale do Tejo, com 12 vítimas mortais e 992 casos de infecção. A região Centro conta com 10 óbitos e 365 casos confirmados e o Algarve regista uma vítima mortal e 62 casos de Covid-19. Há também 17 casos nos Açores e 16 na Madeira. No Alentejo já vão em 12 e há ainda registo de 14 portugueses no estrangeiro que estão infectados.

A maioria dos doente está nas faixas etárias entre os 50-59 anos, os 40-49 anos e os 30-39 anos. Os óbitos ocorreram, sobretudo, na faixa etária acima dos 80 anos (25 das vítimas mortais). Grande parte das mortes é de doentes do sexo masculino (30).

Veja abaixo, localidade a localidade, quantos casos há de infecção pelo novo coronavírus:

*Nesta lista apenas constam os casos com residência confirmada.

Ler Mais
Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações