Covid-19: Reino Unido já aplicou vacina a três milhões de pessoas

O Reino Unido já administrou a vacina contra a Covid-19 a três milhões de pessoas. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo secretário da saúde, Matt Hancock. O responsável revelou, através do Twitter, que estava «maravilhado» com a notícia, acrescentando: «Estamos acelerar a vacinação em todo o Reino Unido».

A notícia surge depois de ser revelado que os médicos de clínica geral do Reino Unido (GP – General Practice) receberiam um bónus no valor de 30 libras por cada residente de lar que vacinarem antes do final desta semana, segundo o ‘Daily Mail’.

Os diretores do NHS (serviço de saúde britânico) disseram aos mesmos médicos que «esperam» que os residentes de lares e funcionários de Inglaterra sejam vacinados até ao final desta semana, ou até 24 de janeiro «o mais tardar».

Existem atualmente 300 mil residentes em lares de idosos e 500 mil funcionários destes estabelecimentos no Reino Unido. A cada 20 vacinas administradas a residentes de lares de idosos, pode evitar-se uma morte, de acordo com o Joint Committee on Vaccination and Imunization (JCVI).

Os residentes de lares de idosos encabeçam a lista de vacinação britânica, que apresenta nove categorias de pessoas em maior risco. A próxima categoria inclui idosos com mais de 80 anos e todos os profissionais de saúde e cuidados na linha da frente do combate à pandemia.

Ler Mais

Comentários
Loading...