Covid-19. Recibos verdes estão sem formulários para apoios

Há milhares de trabalhadores a recibos verdes sem formulário para pedir a prorrogação do apoio extraordinário do Estado para Maio, avança o “Correio da Manhã” (CM).

O “CM” faz notar que a Segurança Social (SS) ainda não disponibilizou os formulários no portal. No entanto, um despacho do secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, datado de 16 de Abril e citado pelo jornal, determina que o prazo começou a contar na passada quarta-feira, terminando no próximo dia 31 de Maio.

Ao que o jornal apurou, os serviços da SS vão disponibilizar um novo formulário simplificado.

Portugal regista já 1.277 óbitos associados à Covid-19 em 29.912 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde.

O país entrou no dia 3 de Maio em situação de calamidade devido à pandemia de Covid-19, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de Março. Esta nova fase prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância activa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias “France-Presse”, a pandemia de Covid-19 já provocou quase 330 mil mortos e infectou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ler Mais
pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...