Covid-19. Quarentena pressiona Emirados Árabes a levantar proibição do WhatsApp e Skype

Nos Emirados Árabes Unidos, os pedidos para suspender a proibição de plataformas de chamadas pela Internet como Whatsapp e Facetime estão a ficar, cada vez mais, intensos, atendendo a que o tempo de quarentena forçada pela pandemia mundial da Covid.-19, vai passando e os cidadãos estão há mais tempo isolados e confinados às suas casas.

“Dada à pandemia, podem suspender a proibição de vídeo do Skype e WhatsApp, por favor? Adoraria falar com parentes no resto do mundo sem os obstáculos extras que a proibição causa agora ”, postou Matt Watson-Power, designer britânico que trabalha em Dubai, num tweet endereçado ao Ministério de Recursos Humanos dos Emirados Árabes Unidos, cita a CNBC.

A esta voz juntaram-se muitas mais mas os Emirados Árabes Unidos anunciaram apenas que tinham decidido suspender  a proibição de duas plataformas de VoIP (Voice over Internet Protocol): Skype for Business da Microsoft e Hangouts do Google

Também disponibilizou a plataforma de videochamada Zoom , que é amplamente usada pelos milhões que trabalham remotamente em todo o mundo, sobretudo por professores que dão aulas online. 

Mas a proibição de longa data dos Emirados Árabes Unidos em quase todas as chamadas VoIP frustrou muitos expatriados e cidadãos, pois impediu as pessoas de fazer chamadas gratuitas para os familiares e amigos no exterior,, dificultando muito a realização de chamadas em conferência e operações comerciais. 

Assim, apesar da pressão, os serviços populares como WhatsApp, Facetime e Skype normal permanecem bloqueados para chamadas de voz e vídeo..

Ler Mais
Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações