Entre dia 1 de Abril e 4 de Maio deixa de haver ligações como Lisboa-Porto e suspendem-se todos os voos internacionais, revela o “Público”.
No caso do Porto, o jornal avança que estão ainda a ser assegurados três voos por dia. Relativamnete às ilhas, na rota Lisboa-Funchal passa-se de dois voos por dia para dois voos por semana, enquanto nos Açores o voo diário para Ponta Delgada vai ser substituído por dois voos por semanais, e os três voos por semana para a Terceira passam a apenas a um no mesmo período.
Ou seja, a companhia de bandeira nacional vai garantir apenas cinco voos semanais, o que equivale a uma operação residual, da ordem dos 0,2% da média de voos semanais que se realizavam até ao surto da Covid-19, de acordo com o “Público”.
O jornal escreve ainda que a empresa tem remetido os clientes para remarcações ou vouchers, mas sem dar hipótese de reembolso, tal como está previsto legalmente.














