Covid-19: Luxemburgo culpa portugueses por «muitas» das novas infecções no país

O Luxemburgo tem registado um aumento considerável de novos casos da Covid-19, que o seu governo atribui às comunidades lusófonas residentes no país e que muito preocupam as autoridades de saúde locais, de acordo com o jornal ‘Lux-24’.

O país assistiu a uma subida do número de infecções nas últimas semanas, com 325 novos casos no período compreendido entre os dias 16 de Junho e 4 de Julho. Segundo uma fonte oficial citada pela mesma publicação, «muitas» dessas infeções foram registadas entre portugueses, cabo-verdianos e restante comunidade lusófona.

Tudo indica que este novo foco de contágio tenha sido impulsionado por festas privadas e familiares, bem como por viagens de e para o exterior.

Ainda que o número total de novos casos não tenha sido detalhado pelo governo do país, segundo o ‘Lux24’, as autoridades encontram-se bastante preocupadas, tanto que esta segunda-feira vai decorrer uma conferência de imprensa com vista a sensibilizar as comunidades para a situação.

O Luxemburgo regista actualmente 4.522 casos da Covid-19 e ainda 110 vítimas mortais pela doença viral, de acordo com dados oficiais da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. De recordar que o país conta com uma população de apenas cerca de 614 mil habitantes.

pub

Comentários
Loading...