Covid-19: Lojas do cidadão reabrem hoje com marcação

As lojas do cidadão vão reabrir esta segunda-feira com atendimento presencial por marcação na generalidade do país.

A reabertura das lojas do cidadão insere-se no conjunto de medidas desta nova fase fase de desconfinamento, que avança, segundo o plano do Governo, para a generalidade do continente, exceção feita a alguns concelhos que pela elevada taxa de incidência de novos casos de covid-19 não reúnem as condições para progredir.

Segundo o plano do Governo, as lojas do cidadão com atendimento presencial por marcação vão reabrir hoje nos concelhos que avançam para a próxima fase.

A terceira etapa do plano de desconfinamento, que se inicia esta segunda-feira, aplica-se à generalidade do país, exceto em seis concelhos (Alandroal, Albufeira, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela), que se vão manter com as regras atualmente em vigor, e quatro (Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior), que vão recuar para as regras mais ‘apertadas’ da primeira fase de desconfinamento.

Em 03 de maio, está prevista a última fase deste plano cuja aplicação prática está, todavia, dependente da evolução dos contágios e do número de novos casos de covid-19.

Em Portugal, morreram 16.933 pessoas dos 829.358 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...