A Sonae Sierra anunciou a decisão de dar aos lojistas dos 13 centros comerciais que detém a possibilidade de encerrarem as suas lojas caso não tenham condições para as manter abertas, sendo esta a resposta aos receios manifestados pelos proprietários das lojas e pelos trabalhadores devido à pandemia de Covid-19.
Esta flexibilização, tratando-se de medidas excecionais, entra em vigor na presente data e durará até que novas instruções sejam emitidas.
Os centros comerciais detidos pela empresa são o Centro Colombo e Vasco da Gama, em Lisboa, o CascaiShopping, em Cascais, o GaiaShopping e o ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, o Via Catarina, no Porto, o NorteShopping, em Matosinhos, o MaiaShopping, na Maia, o Estação Viana Shopping, em Viana do Castelo, o GuimarãeShopping, em Guimarães, o Serra Shopping, na Covilhã, o Parque Atlântico, nos Açores e o MadeiraShopping, na Madeira.
De acordo com uma circular enviada pela Sonae Sierra aos lojistas, a empresa refere que “com vista à salvaguarda das questões de saúde pública decorrentes da propagação do novo Corona vírus (Covid-19), os Senhores Lojistas poderão, de forma excecional, proceder ao encerramento das suas lojas, caso não tenham condições para as manter abertas”.
Acrescenta que “não serão aplicadas penalizações, quer decorrentes da redução do horário de funcionamento das lojas, quer do seu encerramento temporário na sequência da presente Circular”.
Os centros comerciais propriamente ditos vão manter o seu horário de funcionamento, diz a empresa na circular.



