Covid- 19. Líder do CDS alistou-se como voluntário nas Forças Armadas

Francisco Rodrigues dos Santos já comunicou a sua decisão à Comissão Executiva do partido.

Executive Digest

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, alistou-se como voluntário para ajudar as Forças Armadas nas ações que vão desenvolver na luta contra o novo coronavírus durante o estado de emergência. A informação foi avançada pelo próprio na sua página de Facebook.

Para o líder do CDS, esta é uma forma de responder ao pedido do Estado-Maior-General das Forças Armadas, que está a recrutar voluntários dentro da “família militar” para auxiliar os militares que no terreno vão prestar apoio aos portugueses e em reforço do Serviço Nacional de Saúde.

Na nota publicada no Facebook, Francisco Rodrigues dos Santos descreve-se como “um patriota que não vira as costas ao País em momentos difíceis”.

Para esta decisão de se voluntariar para ajudar as Forças Armadas durante a vigência do estado de emergência – que conciliará com as funções de líder partidário -, pesou a sua formação militar e o facto de “Portugal estar a sofrer contra um inimigo implacável, silencioso e invisível, que convoca a Nação a combatê-lo, somando o melhor de cada um”, lê-se na mesma nota.

 

Continue a ler após a publicidade

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.