Covid-19: Já foram detidas 102 pessoas desde o início de julho por não respeitarem o confinamento

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou em todo o país, 102 detenções desde o início deste mês de Julho, por violação do dever de confinamento, a que estão obrigados caso se encontrem infectados com a Covid-19 ou tenham estado próximos de doentes, avança o ‘Público’.

De acordo com a mesma publicação já foram levantados 96 autos de contra-ordenação por consumo de álcool na via pública, acção que está proibida devido ao aumento de infecções pela pandemia da Covid-19. Para além disso, cerca de sete estabelecimentos foram identificados pela PSP, por venderem bebidas alcoólicas depois das 20 horas  e outros 13 por venderem bebidas para fora.

Concretamente na Área Metropolitana de Lisboa (AML), que se encontra em estado de contingência e por isso com medidas distintas do resto do país, foram detectados 17 estabelecimentos em funcionamento depois das 20 horas, o que não é permitido. Também dois restaurantes foram identificados por funcionar de forma ilegal na região.

No que diz respeito ao uso obrigatório de máscara ou viseira, a PSP lançou 15 autos de contra-ordenação a cidadãos nos transportes públicos e outros 14 em salas de espectáculo e outros espaços públicos.

O desrespeito da capacidade de lotação em transportes públicos e outros edifícios originou 26 contra-ordenações, por sua vez, o excesso de aglomerados populacionais causou 28 intervenções policiais.

 

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...