Estes são os números das últimas 24 horas relativamente à situação epidemiológica em Itália e Reino Unido.
Itália
Itália registou 718 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, um número ligeiramente superior à média dos últimos dias, e 18.938 novos casos, numa altura em que o estado de emergência foi prolongado no país até dia 30 de abril.
O número de óbitos aumenta para 113.579 desde o início da emergência sanitária, em meados de fevereiro de 2020. Já o total de infeções fixa-se em 3.736.526.
As regiões com maior aumento diário de casos hoje foram: Lombardia, Campânia e Emilia-Romagna. Existem ainda quase 28 mil pacientes internados, dos quais 3.663 em cuidados intensivos.
Reino Unido
O Reino Unido registou 60 mortes e 3.150 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados pelo Governo britânico.
No total, morreram no Reino Unido 127.040 pessoas entre 4.365.461 casos de contágio confirmados desde o início da pandemia covid-19.
Adicionalmente, verificam-se ainda 233 novos pacientes internados em hospitais, para um total de 459.295, desde o início da crise de saúde pública. Destes, cerca de 421estão em unidades de cuidados intensivos (UCI).
A pandemia já infetou mais de 134,1 milhões de pessoas em 192 países e territórios a nível mundial, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins. Adicionalmente, o vírus causou mais de 2,9 milhões de vítimas mortais.












