Covid-19: Há menos três concelhos acima do limiar de risco (veja como está o seu)

A Direção Geral da saúde (DGS) atualizou esta sexta-feira o mapa dos municípios, onde constam 40 concelhos com mais de 120 novos casos por 100 mil habitantes, ou seja, acima do limiar que o Governo definiu para o desconfinamento.

A análise dos municípios diz respeito ao período compreendido entre os dias 14 e 27 de abril e representa uma descida de três face à semana passada (a DGS atualiza esta lista semanalmente), altura em que se registavam 43 concelhos nesta situação.

Atualmente o concelho com mais casos a 14 dias é Odemira com 562 infeções por 100 mil habitantes. Seguem-se Cabeceiras de Basto, com 531 casos; Aljezur, com 465 infeções; Resende, com 404; Vila Franca do Campo com 380 e Alagoa (Açores) com 346.

Do lado oposto, com zero casos nos últimos 14 dias, são referidos 57 concelhos, menos oito em relação ao boletim anterior (65)

O primeiro-ministro, António Costa, atualizou ontem a lista dos concelhos que prosseguem ou recuam no desconfinamento. Entre os municípios que ficam impedidos de avançar estão dois dos concelhos com maior número de infeções a 14 dias: Aljezur e Resende, que vão recuar para a segunda fase, a partir deste sábado.

Veja agora a lista completa dos concelhos:

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.