Covid-19. Governos devem adoptar estas seis medidas, diz OMS

Na conferência desta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS), nas palavras do seu diretor-geral, Tedros Adhanom, apelou aos países que tomaram medidas para manterem as populações fora das ruas que aproveitem as próximas semanas para adoptar as directrizes defendidas pela OMS.

“Sozinhas, as medidas [de isolamento e distanciamento social] não vão extinguir a epidemia. Pedimos a todos os países que as tenham adoptado que ataquem o vírus. Estas são seis medidas fundamentais”, explicou o director-geral.

As acções defendidas pela OMS:

1.      Expansão, treino e utilização dos sistemas de saúde e função pública

2.     Implementação de um sistema que permita localizar todos os casos suspeitos a nível comunitário

3.     Aumento da produção, capacidade e disponibilidade dos sistemas de testes

4.     Identificação e adaptação de infra-estruturas para o tratamento de pacientes

5.     Desenvolvimento de um plano para quarentena

6.     Alterações dos Governos para que a principal preocupação seja suprimir e controlar a covid-19.

O dia de hoje fica marcado pelo lançamento deste plano humanitário para apoiar países mais vulneráveis à pandemia de coronavírus, com a OMS a voltou a reforçar a importância de o mundo adotar medidas de quarentena e isolamento social para conter a transmissão do vírus, que tem se acelerado nas últimas duas semanas.

Pelo Twitter, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, lançou o Plano Global de Resposta Humanitária e pediu a cooperação de todos os países. “Imploro aos líderes que se unam e prestem atenção a esse apelo.”

Ler Mais
Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações