Covid-19: Governo irlandês em isolamento por suspeita de contágio do ministro da Saúde

Os membros do Governo da Irlanda vão cumprir isolamento e o Parlamento vai fechar por uma semana depois do ministro da Saúde ter realizado um teste ao coronavírus.

Segundo a emissora nacional irlandesa RTE, Stephen Donnelly terá começado a “sentir-se indisposto” na tarde desta terça-feira.

“O Gabinete inteiro tem de restringir os seus movimentos, depois do ministro da Saúde Stephen Donnelly se ter sentido mal esta tarde e ter contactado o seu médico de clínica geral para um teste à covid-19”, avança a RTE.

O canal publicou no Twitter o anúncio dado por Séan Ó Feargháil, o actual Ceann Comhairle.

Fontes governamentais disseram que os ministros abordariam a questão com “bastante cautela” até que o resultado do teste de Stephen Donnelly fosse conhecido.

A acção foi tomada com base na orientação do médico executivo, Ronan Glynn, dado que os ministros estavam a trabalhar em estreita colaboração e, por conseguinte, era necessária prudência.

Os ministros vão continuar a cumprir as suas funções remotamente, avança ainda a RTE.

Stephen Donnelly participou numa conferência de imprensa esta terça-feira de manhã, anunciando o último plano relativo à covid-19 para os próximos seis meses.

O Ceann Comhairle informou que  após “informações muito sérias decorrentes dos acontecimentos de hoje, o Gabinete deve agora auto-isolar-se”.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...