Covid-19: França assume que o número de infeções real pode superar o meio milhão por dia

Ministro da Saúde francês, Olivier Véran, admitiu que os dados oficiais podem ser uma pequena amostra da situação epidemiológica geral

Francisco Laranjeira

O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, admitiu esta quarta-feira que o número de infeções relatadas diariamente pelo Governo pode ser apenas uma pequena amostra da situação epidemiológica geral, garantindo que pode ultrapassar o meio milhão a cada 24 horas.

Um dia depois de as autoridades de saúde francesas terem relatado quase 370 mil casos da Covid-19, um número sem precedentes desde o início da pandemia, Olivier Véran explicou, à ‘Franceinfo’, que “se pode considerar que (os dados) não estão longe de um milhão”. “Provavelmente são mais de 500 mil casos por dia”, acrescentou, referindo-se a estimativas científicas que levam em conta os casos que permanecem fora do radar oficial.

Num momento de crescente pressão pela expansão da variante Ómicron, Véran está confiante de que a França está a atingir o pico dessa onda de infeções e aponta para uma diminuição do número de casos nos próximo dias e citou o exemplo da evolução da pandemia no Reino Unido nas últimas semanas.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.