Covid-19: Existe apenas um doente na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados

O secretário de estado da saúde, António Sales, revelou esta sexta-feira, na habitual conferência de imprensa da Direcção Geral da Saúde (DGS), que existe apenas um paciente com Covid-19, na rede de cuidados integrados.

«Gostaria de terminar com uma notícia positiva. A rede nacional de cuidados continuados integrados, tem neste momento um único doente com Covid-19 nas suas 393 unidades pelo país», afirmou o responsável há instantes acrescentando que «não se registam óbitos desde Abril» relacionados com a pandemia, na mesma rede.

O responsável indica também que já foram transferidos mais de 7.600 doentes dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Na mesma ocasião o Secretário de Estado garantiu que continuam a reforçar «permanentemente» a capacidade de resposta do SNS, anunciando a «abertura de um procedimento para 435 postos de trabalho na especialidade de Medicina Geral e Familiar».

«É o maior número de vagas para médicos de família dos últimos tempos», disse o responsável, sublinhando também que desde o inicio da pandemia «foram contratados cerca de 4.300 profissionais de saúde, entre os quais mais de mil enfermeiros e 170 médicos», revelou dizendo que «queremos profissionais motivados».

Relativamente ao número de testes realizados, «Portugal fez mais de um milhão e 700 mil testes desde Março. A média de Agosto é de mais de 13 mil por dia, sendo o sexto país da União Europeia com mais testes por milhão de habitantes», informou António Sales.

Subiu para 52.351 o número pessoas infectadas com Covid-19 em Portugal. Há mais 290 casos confirmados desde ontem, segundo revela o boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira pela DGS. Ao longo das últimas 24 horas, registaram-se também mais três vítimas mortais, elevando o total de óbitos em território nacional para 1.746.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...