Covid-19: EUA colocam Portugal e mais cem países na lista de “Não Viajar”

Os Estados Unidos atualizaram esta quarta-feira as recomendações de viagens ao estrangeiro. A administração norte-americana acrescentou 100 países ao “Nível 4: Não viajar” – que desaconselha todas as viagens aos países abrangidos – citando um “nível muito alto de COVID -19”.

É o caso de Portugal, Reino Unido, Canadá, França, México, Alemanha e França, por exemplo (veja aqui a lista). Com esta atualização, são já mais de 130 os países a que o governo e as autoridades americanas desaconselham a viagem.

Esta revisão acontece depois de o Departamento de Estado ter anunciado no início da semana que iria colocar 80% dos países do mundo em nível 4, a classificação mais alta.

Segundo o Departamento de Estado, a medida não implica uma reavaliação das atuais situações de saúde em alguns países, mas “reflete um ajuste no sistema” aconselhado pelo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Alguns países como a China e o Japão permanecem no “Nível 3: Reconsiderar viagens”. E há apenas três países considerados totalmente seguros para viajar: Butão, Nova Zelândia e Taiwan, que estão no “Nível 1: proceder normalmente”.

Os Estados Unidos registaram 750 mortos e 56.456 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins. Desde o início da pandemia, o país acumulou 568.416 óbitos e 31.786.856 casos da doença.

Os EUA são o país com mais mortes devido ao novo coronavírus e também com mais casos de infeção.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington, em cujos modelos de projeção da evolução da pandemia a Casa Branca se baseia com frequência, previu cerca de 610 mil mortes até 01 de julho.

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...