Covid-19: Espanha revê em baixa número de óbitos. Há menos duas mil mortes nos registos oficiais

Espanha registou 50 novas mortes pelo novo coronavírus, que segundo o Ministério da Saúde espanhol, podem não corresponder necessariamente às últimas 24 horas, mas sim aos últimos sete dias. Isto porque esta segunda-feira o governo corrigiu o número total de óbitos pela doença, para menos quase dois mil, relativamente ao avançado no dia anterior, de acordo com o ‘El País’.

No domingo as autoridades espanholas indicaram que o número total de mortes no país devido ao novo coronavírus correspondia a cerca de 28.752, um valor que hoje rectificam, com uma baixa de 1.918, contabilizando assim um total de 26.834 vítimas mortais.

As regiões espanholas cujas alterações no número de mortes são mais significativas são a Catalunha, com menos 1.126 vítimas mortais, Madrid, com menos 291 mortes e Castilla-La Mancha, com uma descida de 152 óbitos.

Relativamente aos pacientes infectados com a doença viral no país, o Ministério da Saúde dá conta de 132 novas infecções. Também foi corrigido este indicador para um total de 235.400, menos 372 casos do que o indicado no domingo.

O Ministério da Saúde espanhol explica que «está a ser realizada uma validação individualizada dos casos, motivo pelo qual podem registar-se discrepâncias em relação à notificação dos dias anteriores».

O novo coronavírus, com origem em Wuhan na China, está perto de atingir os 5,5 milhões de pessoas infectadas, afectando concretamente 5.432.512 pessoas em todo o mundo desde o início da pandemia, em Dezembro, causando ainda cerca de 345.442 vítimas mortais, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o país mais afectado pelo surto viral.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...