Covid-19: Espanha regista nove mortes e 99 casos nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde espanhol deu conta de mais nove novas mortes nas últimas 24 horas e 20 na última semana, sendo o número total de vítimas mortais de 28.355, de acordo com o ‘El País’.

A comunidade que registou um maior número de novas mortes é Madrid, com oito. Segue-se Castilla-La Mancha e País Basco, com três. No total, 12 territórios não registaram qualquer vítima mortal, nas últimas 24 horas.

Relativamente ao número de infectados, o país registou 99 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, uma subida face ao dia anterior onde se tinham verificado 84 novas infecções. O número total de infectados no país é de 249.271.

De recordar que Espanha tem feito várias revisões no número de mortos, a maior foi há cerca de um mês com uma baixa de quase dois mil óbitos, contudo no dia seguinte os números voltaram a ser corrigidos, aumentando em 300 vítimas mortais.

A partir daí todos os dias o Ministério da Saúde espanhol tem vindo a efectuar diversos ajustes, que resultam de dados não reportados devidamente aos sistemas de controlo do país.

A Covid-19, com origem em Wuhan na China, já atingiu o marco dos dez milhões de pessoas infectadas, afectando concretamente 10.424.992 pessoas em todo o mundo desde o início da pandemia, em Dezembro, causando ainda cerca de 509.706 mil vítimas mortais, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...