Covid-19: Espanha regista 63 mortes na última semana e uma nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde espanhol deu conta de mais 63 novas mortes na última semana, mas apenas uma nas últimas 24 horas, o que fixa o total em 27.128, numa altura em que as autoridades têm feito várias revisões aos números da pandemia no país, de acordo com o ‘El País’.

Relativamente ao número de infectados, o país registou 219 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, uma subida face ao dia anterior onde se tinham verificado  137 novas infecções. O número total de casos no país actualmente é de 240.326.

De recordar que o país tem feito várias revisões no número de mortos, a maior foi na semana passada com uma baixa de quase dois mil óbitos, contudo no dia seguinte os números voltaram a ser corrigidos, aumentando em 300 vítimas mortais. A partir daí todos os dia o Ministério da Saúde espanhol tem vindo a efectuar diversos ajustes, que resultam de dados não reportados devidamente aos sistemas de controlo do país.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, defendeu esta quarta-feira no Congresso a sexta e última prorrogação do estado de emergência, até ao dia 21 de Junho. O responsável avançou que o Executivo vai unificar as medidas de prevenção para evitar novos surtos até que exista «uma vacina ou tratamento eficaz».

A Covid-19, com origem em Wuhan na China, já ultrapassou a barreira dos seis milhões de pessoas infectadas, afectando concretamente 6.418.0178 pessoas em todo o mundo desde o início da pandemia, em Dezembro, causando ainda mais de 381 mil vítimas mortais, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

pub

Comentários
Loading...