Covid-19. Dois terços dos alunos serão avaliados sem testes

Cerca de um quarto dos professores terá optado por fazer apenas revisões durante o 3.º período escolar, apesar da orientação do Ministério da Educação para as escolas cumprirem os programas, avança o “Jornal de Notícias” (JN).

Citando um inquérito promovido pelo centro da Universidade Nova de Lisboa – Nova Economics of Education Knowledge Center, o “JN” escreve que a esmagadora (84,1%) vai basear a avaliação nos trabalhos de casa. Só 33,7% terão feito testes.

A maioria (68,1%) dos professores deu matéria nova mas 26,3% optaram por rever os conteúdos leccionados antes do encerramento oficial das escolas a 16 de Março.

Os resultados preliminares do inquérito, feito a 2647 professores de todo o país, do pré-escolar ao secundário, mostram que, no mês de Maio, a maioria dos professores vai dar mais peso na avaliação aos trabalhos de casa, à assiduidade (67,7%) ou à participação nas aulas (64,8%), revela o “JN”.

Em média, adianta o jornal, 73% dos alunos enviaram sempre os trabalhos. Houve quem fizesse fichas online de escolha múltipla, pesquisas ou vídeos.

Já um questionário da Federação Nacional dos Professores feito a 3548 professores revela, segundo o “JN”, que mais de metade (54,8%) dos professores não tinha conseguido contactar todos os alunos a meio do 3.º período.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...