Covid-19. Chineses em força na rua. Fim da quarentena leva milhares a atracções turísticas

Neste fim-de-semana, milhares de chineses de máscara encheram alguns dos principais pontos turísticos da China, com o fim da quarentena no país, ainda no final de Março, e o levantamento gradual das restrições impostas nos últimos três meses.

As imagens de ajuntamentos geraram preocupação junto das autoridades de saúde. «A China não está perto do fim, apenas entrou numa nova fase. Com a epidemia a escalar no resto do mundo, a China ainda não chegou ao fim», alertou Zeng Guang, epidemiologista do Centro Chinês de Controlo e Prevenção de Doenças, citado pela “CNN”.

No passado sábado, o parque Nacional de Huangshan (também conhecido por Yellow Mountains) atingiu a sua lotação máxima (20 mil visitantes) logo ao início da manhã.

Esta terça-feira, a Comissão Nacional de Saúde da China revelou que foram registados 32 novos casos positivos, todos importados. O número total de infectados baixou para 1242 – ontem eram 1299.

Desde o início da pandemia, em Dezembro de 2019, a China registou 81.740 casos diagnosticados, morreram 3331 pessoas e 77.167 receberam alta.

A nível mundial, a Covid-19 já infectou mais de 1,3 milhões de pessoas e mais de 73 mil morreram.

Ler Mais
pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...