Costuma deixar frascos de álcool no carro? Não devia

Costuma deixar as embalagens de desinfectante dentro do seu carro? Tenha muita atenção, pode ser perigoso.

Alguns especialistas norte-americanos, citados pelo jornal ‘Mirror’, alertaram para o perigo de se deixar um desinfectante de mãos dentro do carro, numa altura em que este tipo de produtos são praticamente um acessório do nosso quotidiano, devido à pandemia da Covid-19.

Greg Boyce, professor na Universidade da Costa Dourada, na Flórida, explicou que tal «não é uma boa ideia», porque as temperaturas elevadas podem fazer com que o álcool, que consta do  desinfectante evapore, perdendo propriedades.

As temperaturas dentro de um veículo podem rapidamente tornar-se abrasadoras, sobretudo se o mesmo estiver fechado e estacionado sob luz solar directa. Como o álcool é o ingrediente activo que mata bactérias e vírus, o produto não será capaz de funcionar como deveria se a propriedade for evaporada.

Para além disso os especialistas alertam que o perigo não se cinge apenas aos próprios utilizadores do desinfectante, mas também ao carro, cujo interior pode ficar danificado, se o produto for derramado.

Alguns engenheiros da Ford realizaram diversos estudos e descobriram que os ingredientes que compõem o desinfectante podem causar um desgaste prematuro das superfícies interiores do carro, o que «não é aconselhável».

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...