Costa garante aumentos anuais para funcionários públicos

O primeiro-ministro António Costa garantiu que, a partir de agora, os funcionários públicos vão ser aumentados todos os anos. A percentagem de aumento terá como referência a inflação, que este andou nos 0,3%, mas que em 2021 será superior a 1%.

António Costa garante que haverá sempre um aumento anual. «Aquilo que é importante e decisivo para a maioria dos trabalhadores da Função Pública que, de hoje em diante, passarão a ter garantido o aumento anual do seu vencimento e isso é que é justo e correcto que seja garantido», afirmou o governante, numa sessão em Braga com militantes e apoiantes do PS para apresentar o Orçamento de Estado.

O chefe do Executivo acusou de demagogia o comportamento de alguns partidos. «O que a direita desejava era que houvesse uma descida generalizada de impostos para todas as empresas, fossem elas pequenas e médias ou grandes, estivessem elas no Interior ou nos grandes centros urbanos. (…) Nós não podemos ter esta visão», insistiu, sublinhando que «quem quer dar tudo a todos acaba por não dar nada a quem precisa e onde devemos concentrar o esforço para a modernização da nossa economia».

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
#Ensaio – Mercedes-Benz GLC 220d – A medida perfeita