Corticeira Amorim compra terreno detido pelo Novo Banco na antiga Herdade de Rio Frio por 22,3 milhões de euros

A Corticeira Amorim comunicou esta quinta-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição de um terreno de 1855 hectares detido pelo Novo Banco, pelo valor total de 22,3 milhões de euros, através da sua subsidiária Cold River´s Homestead SA. A empresa adquire assim mais uma parcela no terreno da antiga Herdade de Rio Frio.

De acordo com a comunicação feita à CMVM, esta propriedade inclui “um conjunto de imóveis afetos à exploração florestal que constituem uma parte da antiga Herdade de Rio Frio e que são contíguos às propriedades já detidas pela Cold River´s Homestead SA”.

Com esta aquisição, a Corticeira Amorim pretende melhorar a produtividade da atividade agroflorestal da Herdade de Rio Frio, através da implementação de adensamentos neste montado.

“A preservação do Montado e dos serviços dos ecossistemas é um dos objetivos estratégicos da Corticeira Amorim, que pretende continuar a sua participação ativa na intervenção em novas áreas de sobreiro através de compra de terrenos, arrendamento ou parcerias”, explica a empresa em comunicado.

Nestes novos terrenos a empresa pretende desenvolver investigação aplicada sobre os impactos da rega, fertilização, nutrição e solo no sobreiro e ajudar a promover a implementação de novas técnicas de plantação e gestão do montado de sobro.

Recorde-se que a Herdade de Rio Frio, no concelho de Palmela, foi uma das mais importantes do país, com a maior vinha contínua do mundo. Conforme a agricultura foi perdendo o seu ímpeto em território nacional, esta região não conseguiu renovar-se.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.