Corticeira Amorim apresenta plano para a igualdade em 2023

A Corticeira Amorim apresentou hoje o seu plano para a igualdade em 2023, segundo um documento publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o documento, “a empresa concretiza o seu alinhamento relativamente à Igualdade de Género em dois eixos fundamentais”, que passam pelo “compromisso interno e externo para as questões de equilíbrio de género, definição de objetivos, metas, planos de ação e respetiva monitorização” e pela “sensibilização, envolvimento e formação de todos os colaboradores e colaboradoras para a temática da Igualdade de Género”. Assim, a empresa “consubstancia este compromisso em duas metas concretas”: aumentar “o número de mulheres em cargos de chefia” e no “universo de colaboradores e colaboradoras da empresa”.

Segundo a Corticeira, “nos últimos três anos verificou-se uma evolução da representatividade de mulheres em cargos de chefia e também no Conselho de Administração”, sendo que “a meta estabelecida para 2024 (25% de mulheres em cargos de chefia) foi atingida já em 2021”, destacou.

CTT e Corticeira Amorim acabam o ano em desvantagem mas bolsa de Lisboa entra em 2023 numa tendência positiva




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.