Correios de Espanha intercetam mais uma carta com balas. Desta vez o alvo era o ex-presidente Zapatero

A carta terá sido intercetada na central dos Correios de Vallecas, no sul de Madrid. 

Simone Silva
Abril 28, 2021
15:40

Os correios de Espanha intercetaram uma nova carta com duas balas, desta vez dirigida ao ex-presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, de acordo com o ‘La Vanguardia’. A carta terá sido intercetada na central dos Correios de Vallecas, no sul de Madrid.

Segundo a mesma publicação, que cita fontes próximas do assunto, as forças e órgãos de segurança do Estado espanhol já estão cientes desta nova ameaça, encontrando-se a investigar o caso.

Dentro do envelope, adianta o jornal, estavam dois cartuchos que correspondem a balas de 38 mm. Além disso, na carta constava uma nota na qual se lia: “Zapa, verme nocivo, ignorante que causou e continua a causar tantos danos a Espanha”.

Esta carta é a quinta dirigida a dirigentes políticos espanhóis na última semana. As três primeiras chegaram na quarta-feira e quinta-feira da semana passada, ao Ministério do Interior dirigidos ao seu diretor, Fernando Grande-Marlaska; à diretora da Guarda Civil, María Gámez, e ao líder do United We Can, Pablo Iglesias.

Esta segunda-feira, o ministro da Indústria, Turismo e Comércio, Reyes Maroto, denunciou o recebimento de uma outra carta com uma faca “aparentemente ensanguentada” que chegou ao seu ministério dentro de um envelope no qual também constavam páginas com mensagens ameaçadoras.

E ontem os sistemas de segurança dos Correios do centro de distribuição de Sant Cugat detetaram uma carta dirigida à presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, que continha dois projeteis.

Responsáveis políticos em Espanha estão a receber cartas com balas

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.