Coronavírus: Vietname coloca província com 10 mil pessoas em quarentena

Uma localidade com dez mil habitantes, perto de Hanoi, foi hoje colocada de quarentena por receio de uma propagação do novo coronavírus, na primeira medida do tipo no Vietname, foi hoje anunciado.

De acordo com o Ministério da Saúde vietnamita, a aldeia foi “colocada sob quarentena” de 20 dias, depois de cinco casos de Covid-19 terem sido identificados em Son Loi, situada na província de Vinh Phuc, a cerca de 30 quilómetros a noroeste de Hanoi.

“Estamos todos bloqueados na localidade e trabalhamos nos nossos arrozais e hortas”, mas isto vai afetar um grande número de habitantes com “empregos no exterior, como operários”, indicou um residente Tran Van Minh, contactado telefonicamente pela agência de notícia France-Presse.

De acordo com o mesmo habitante de Son Loi, “uma mulher infetou a família e os vizinhos”.

O Vietname conta atualmente com 15 casos confirmados da doença, surgida em dezembro passado, em Wuhan, capital da província de Hubei, no centro da China, onde até agora já morreram mais de 1.300 pessoas.

O balanço diário das autoridades sanitárias chinesas conheceu hoje um forte aumento, com mais de 1.300 mortos e cerca de 60 mil contaminados na China continental, depois de uma alteração no método de diagnóstico da doença.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
#Ensaio – Mercedes-Benz GLC 220d – A medida perfeita