Continental Mabor investe 100 milhões em Famalicão

A Continental Mabor vai ampliar o complexo industrial que detém em Lousado, no concelho de Vila Nova de Famalicão. A empresa planeia investir cerca de 100 milhões de euros na unidade tendo em vista a produção de pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias (jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro). Ao todo, serão três os novos modelos a sair desta fábrica, sendo que o processo de ampliação deverá estar concluído no prazo de dois ou três anos.

«Através da criação de mais capacidade de produção, prosseguimos com a estratégia de crescimento na divisão de pneus. Esta nova linha de produção reflecte claramente o nosso compromisso com estes segmentos e todo o negócio de pneus fora da estrada», comenta Christian Kötz, administrador executivo do Grupo Continental e responsável para a divisão de pneus.

O investimento representa ainda a criação de mais de 100 postos de trabalho, segundo adianta a Continental Mabor. A empresa está também a ampliar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, que será utilizado para restes de desempenho e qualidade de pneus agrícolas, para portos e movimentação de terras.

«Com estes investimentos reforçamos a presença em Lousado e desenvolvemos uma fábrica que é das mais eficientes, apoiada num centro de competências para pneus radiais gigantes para uso fora da estrada», acrescenta Christian Kötz.

Pedro Carreira, presidente da Continental Mabor, considera que o investimento espelha a confiança do accionista na equipa de Lousado, além de seguir a estratégia de sustentabilidade da empresa. O responsável sublinha ainda o apoio do Estado português, «sem o qual não seria possível trazer mais este novo e importante investimento para a nossa comunidade e para o nosso País».

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Matrics quer revolucionar mercado do gaming em Portugal
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva