pub

Consultas financeiras através do WhatsApp? Sim, há um banco que deu esse passo

O espanhol BBVA, também a operar no nosso país, acaba de lançar uma nova funcionalidade com o objetivo de facilitar a consulta de informação relativa aos movimentos das contas, evitando deslocações a um balcão: já é possível esclarecer questões financeiras ou receber informações sobre operações através do WhatsApp.

O banco desenhou uma versão do seu assistente virtual Blue adaptada à aplicação de mensagens, que permitirá, mas apenas em Espanha, que os clientes possam consultar, por exemplo, movimentos de contas , receitas ou despesas, pagamentos de recibos, folha de pagamento ou informações sobre produtos.

O BBVA tem o seu assistente virtual Blue há já alguns anos, mas recentemente incorporou-o na sua aplicação de forma a expandir as informações sobre as quais o cliente pode fazer consultas de atendimento em geral. Agora dá um passo além ao permitir que seus clientes façam consultas financeiras por meio do WhatsApp.

Assim que o cliente contacta o banco através do WhatsApp, é o Blue, que, graças à inteligência artificial, dará uma resposta imediata. Os pedidos de informação são efetuados em ambiente seguro, uma vez que sempre que o cliente fizer alguma consulta relacionada com as suas finanças pessoais, deverá efectuar o login da sua área privada no BBVA.

“Os clientes do BBVA agora contam com mais um canal de interação com o banco. O WhatsApp é uma das redes sociais mais difundidas e utilizadas na Espanha e o BBVA quis incorporar nela uma ferramenta para ajudá-lo a administrar seu dia-a-dia. Com o Blue, os clientes poderão tirar todo o tipo de dúvidas, uma vez que o assistente conta com as 800 funcionalidades e serviços que a entidade já disponibiliza através da aplicação ”, afirma Eliseo Catalán, Responsável da Blue do BBVA na Espanha, citado pelo ‘Cinco Días’.

O BBVA Blue Assistant, além de estar disponível no aplicativo BBVA e no WhatsApp, pode ser utilizado por assistentes como Telegram, Alexa, Google Assistant e Bixby.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...